>> Adeus

10 de agosto de 2018

Há pouco mais de um ano, eu tive a ideia de começar um podcast. Procurei conhecidos e amigos interessados, fiz votação para o nome e assim o DivagandoCast surgiu despretensiosamente, esperando que mais pessoas gostassem de nossas conversas loucas.

 

Foram quase cinco meses até lançarmos o primeiro episódio. Queríamos ter certeza que daríamos conta do recado, queríamos ter uma quantidade razoável de episódios prontos para eventuais emergências, queríamos lançar tudo com calma e qualidade. Foi uma grande experiência, não sabíamos nada sobre como fazer podcast, fomos lendo e perguntando e descobrindo por tentativa e erro… E ainda estamos aprendendo.

 

Nesse tempo todo, conhecidos se tornaram amigos e amigos se tornaram grandes amigos. Mas a vida é como é, algumas coisas mudam enquanto outras permanecem iguais, e a minha vida mudou muito no último ano: fiquei doente, comecei o mestrado, estou lidando com toda uma gama de anseios e preocupações novas e comecei a repensar muito diversos aspectos da minha vida. Eu AMO o DivagandoCast, é meu filhinho querido. Eu amo gravar, ouvir os feedbacks, conversar com convidados, pensar em pautas… É difícil, mas eu amo fazer isso tudo. E é por isso que dói. Dói muito e pensei muito antes de tomar essa decisão, mas eu decidi que devo focar em outras coisas no momento e sair do DivagandoCast.

 

Eu não sei como ficará o DivagandoCast sem mim. Os rumos do podcast ficarão a cargo dos meninos. Desejo sorte a eles e espero que eles consigam fazer o que desejam. Sei bem que não é fácil, mas tenho certeza que com esforço e empenho, eles conseguirão.

 

Bem, era isso. Sentirei muita falta, mas devo seguir os novos rumos da minha vida. Adeus. Ou até breve.

 

Verena